Tráfego orgânico: como aumentar o número de visitas no seu blog?

Compartilhar:

Muitas pessoas sonham em melhorar o tráfego orgânico dos seus blogs, mas, infelizmente, são pouquíssimas que conseguem atrair usuários sem investir em anúncios no Google Adwords, Facebook, Instagram, etc.

Você pode escutar este artigo ao invés de ler. É rápido, prático e você pode aproveitar para fazer outras coisas enquanto isso. Como dirigir, caminhar, arrumar a casa e por aí vai. Aperte o play acima e experimente.

Mas, é claro que, como em qualquer outra estratégia, existem técnicas para você alcançar esses acessos e ter um tráfego orgânico otimizado.

Quer saber como? Então, leia este conteúdo até o final. Nele, listamos 4 dicas para que você consiga melhorar o tráfego orgânico do seu blog e alcançar resultados positivos na internet. Confira!

1. Utilize as estratégias de SEO para tráfego orgânico

Estar entre as primeiras páginas do Google é essencial quando você quer melhorar o tráfego orgânico no seu blog. Portanto, para que isso aconteça, é necessário um investimento de tempo e conhecimento nas estratégias de SEO.

Search Engine Optimization, como também é conhecida, é um conjunto de técnicas capazes de deixar um site mais amigável para as ferramentas de busca, trazendo, assim, um melhor posicionamento para os blogs, por exemplo.

Então, se o seu objetivo é melhorar o tráfego orgânico, conheça o perfil do seu público-alvo, produza conteúdos relevantes, defina as melhores palavras-chave e insira links internos e externos em suas publicações.

2. Produza conteúdo relevante

Na era em que vivemos, onde as pessoas acessam diversos sites e blogs para buscar informações, você precisa se destacar de alguma forma.

Por meio dos conteúdos relevantes, você poderá oferecer informações importantes para os leitores, fazendo com que eles comecem a se interessar ainda mais pelo seu blog, otimizando o tráfego orgânico.

Então, se você quer trazer mais credibilidade para o seu blog ou sua marca, além dos conteúdos, é interessante que você invista nos materiais ricos, como, por exemplo, webinars, e-books, infográficos, vídeos e os conteúdos em áudio.

3. Compartilhe os conteúdos nas redes sociais

Conhece aquele ditado popular “quem não é visto não é lembrado”? Pois então, ele se encaixa perfeitamente nessa terceira dica. Você sabe por quê?

Se os conteúdos do seu blog, por mais relevantes que sejam, não receberem acessos, todo o trabalho terá sido feito em vão. Então, para que isso não aconteça, o ideal é que você compartilhe-os sempre nas redes sociais, buscando trazer mais acessos.

Quando um conteúdo é relevante, tem as estratégias de SEO e recebe diversos acessos, com certeza ele receberá tráfego orgânico e estará nas primeiras páginas das ferramentas de busca, como o Google, Yahoo e Bing.

4. Melhore a experiência do usuário

Como o seu objetivo é melhorar o tráfego orgânico do seu blog, uma das primeiras questões a serem vistas é a experiência que o usuário está tendo ao acessá-lo.

Ele é responsivo? Tem um layout agradável? É rápido, fácil e prático? O tempo que os usuários ficam nele é satisfatório? Se você responder todas essas perguntas positivamente, a experiência do usuário já está ótima. Porém, se alguma resposta for não, corra contra o tempo e busque otimizá-la.

E aí, gostou das dicas para melhorar o tráfego orgânico do seu blog? Então, deixe seu comentário. Com certeza, ele será muito importante para que possamos trazer mais conteúdos interessantes para você!

CEO e cofundador do Vooozer, é apaixonado por ideias, tecnologia, games, cervejas e pela Tuti. Sonha acordado e dormindo com essas coisas e vira e mexe tira algo do papel, esse texto é um exemplo.

Deixe uma resposta