O que aprender com os maiores blogueiros da atualidade?

Compartilhar:

Você sabia que dá para aprender com os maiores blogueiros e youtubers da atualidade diversas dicas que podem melhorar o SEO do seu blog, seja ele pessoal ou corporativo?

Este texto possui uma versão narrada pelo próprio autor. Basta apertar o play acima e aproveitar essa comodidade.

Ao seguir essas dicas, com certeza você conseguirá produzir um material mais rico e atrativo, o que garantirá melhor ranqueamento pelo Google e, consequentemente, mais visualizações. Acompanhe o post e boa leitura!

Qualidade de vídeos e textos dos maiores blogueiros

Para ter sucesso, independentemente da sua área, é necessário fazer um trabalho com qualidade.

No caso dos blogs, você deve pensar e produzir conteúdo útil e relevante para seus visitantes.

Sendo assim, boas práticas são:

  • revisar o texto antes de publicá-lo e, depois, o atualizar sempre que possível;
  • formatar corretamente o texto e não se esquecer que ele deve ter início, meio e fim;
  • verificar se seus vídeos têm qualidade mínima de áudio e imagem. Escolha os locais mais iluminados para a gravação.

Os principais blogueiros e youtubers prezam pelas questões técnicas de vídeo e áudio e formatação de textos.

Tags e descrições

Alguns itens que não damos muita atenção, mas que são muito importantes, são as tags e descrições.

Nos vídeos, as tags são importantes para que eles possam ser encontrados pelos usuários a partir da busca ou ao assistir outros vídeos relacionados.

As descrições, por outro lado, dão informações importantes para que seus visitantes se engajem com a postagem e links para ações específicas.

Quando falamos das postagens de blogs, vale lembrar da importância de descrever as imagens. Embora possa parecer um processo chato e infrutífero, seu conteúdo terá maior acessibilidade e poderá ser encontrado pelo diretório de imagens do Google.

Constância nas publicações

A maior parte dos blogueiros não conseguiu o sucesso do dia para a noite. É necessário trabalhar bastante e manter o foco e a constância de postagens.

Caso seus posts ainda não tenham atingido a quantidade de pessoas que você deseja, continue melhorando seu material e mantendo a constância das publicações.

Seja perseverante! Lembre-se que o bom trabalho sempre é premiado com boas colocações nos motores de busca.

Dessa forma, com mais ou menos tempo, seu conteúdo será mais bem ranqueado e terá mais visitas.

Interação com o público

Os blogueiros mais famosos são amados e odiados. Esse despertar de emoções é devido a interação que possuem com seu público.

Eles gostam de ler e responder comentários, fazer lives em redes sociais e tudo o que seja possível para incluir os seguidores em sua rotina.

Não importa se o seu blog é pessoal ou corporativo, dê atenção aos seus usuários! É por causa deles que seu trabalho tem sentido. Quanto mais você inclui-los, mais ligados eles estarão nas suas postagens.

Próprio estilo

Exemplos servem para inspirar e não para copiar. Isso significa que quando encontramos blogueiros excelentes, não devemos nos desesperar para escrever como eles.

A principal lição que tiramos é formular a nossa própria forma de nos comunicarmos com nossos seguidores ou clientes. Caso você faça tudo que alguém já faz, por que os usuários acompanhariam você e não o outro?

Além disso, nós só alcançamos uma comunicação eficaz quando fazemos da forma mais original, não forçada. Assim, tente sempre melhorar a sua comunicação. Não para copiar modelos, mas para fazer com que o seu método seja mais eficaz.

Mesmo que você torça o nariz para os maiores blogueiros, entenda que há características no trabalho deles que evidenciam qualidade.

Saiba que, normalmente, o sucesso não é obtido sem esforço. Além disso, veja todos os pontos positivos que eles possuem para atrair, manter e fidelizar tantas pessoas.

Gostou do nosso post sobre os aprendizados que os maiores blogueiros da atualidade podem oferecer? Quer aprender mais e melhorar seus números? Siga-nos nas redes sociais.

CEO e cofundador do Vooozer, é apaixonado por ideias, tecnologia, games, cervejas e pela Tuti. Sonha acordado e dormindo com essas coisas e vira e mexe tira algo do papel, esse texto é um exemplo.

Deixe uma resposta