Como a Rock Content aumentou seu Time On Page em até 43% e ainda aumentou sua captura de Leads em 11%

Veja o que você vai aprender com este caso de sucesso

Se não quiser ler tudo, veja direto os resultados alcançados CLICANDO AQUI

Se a sua empresa, assim como a Rock Content, possui uma estratégia de marketing de conteúdo e um blog ativo, recomendamos fortemente que você analise este caso de sucesso e os resultados alcançados – especialmente se sua empresa publica 8 blog posts por mês ou mais. Você verá resultados da metodologia de Audio Marketing do Vooozer aplicada pela Rock Content. Fique atento e entenda:

  • Como aumentamos o Time On Page em até 43%
  • Como aumentamos em 11% a geração de Leads mensal
  • Como a solução completa do Vooozer foi essencial para atingir esses resultados sem muito trabalho

Sobre a Rock Content

Fundada por três experientes profissionais do mercado de Marketing Digital, Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha, a empresa nasceu inspirada pelos movimentos dos mercados mais maduros do mundo, que já sabiam que conteúdo de qualidade era primordial para a conquista do sucesso gastando menos na internet.

Desde o primeiro dia de existência, a Rock Content é uma empresa cliente dela mesma. E perceberam rapidamente que o marketing de conteúdo é uma estratégia fantástica para alavancar os resultados de qualquer negócio.E os resultados da Rock Content são a prova irrefutável disso.

Caricatura Vitor Peçanha

Desafios & Objetivos

Quando apresentamos a solução do Vooozer para Rock Content em 2017, eles deixaram claro que o objetivo principal, na época, era aumentar o Time On Page – principalmente porque este é um dos principais fatores de ranqueamento em SEO. Esse foco em engajar o usuário por mais tempo acabou trazendo ainda benefícios surpreendentes em geração de Leads.

Solução

A parceria Rock Content e Vooozer iniciou-se com o foco padrão: entender a estratégia de marketing de conteúdo aplicada, os principais objetivos e analisar oportunidades para aproveitar o potencial do áudio na estratégia vigente.

Com base no diagnóstico levantado:

  • fizemos um experimento de 3 meses adicionando posts em áudio em um grupo de artigos e vimos um aumento no Time On Page de até 43%;
  • após o grande engajamento gerado pelos posts em áudio no blog, a Rock Content começou a publicar posts em áudio mensalmente e a usar a captura de Leads exclusiva do player do Vooozer;
  • e assim, aumentou o engajamento dos seus visitantes oferecendo conteúdos em áudio e aumentou sua captura de Leads mensal em 11%.

Principais Destaques

  • Visitantes do blog mais satisfeitos e elogiando a opção do áudio;
  • 1,5% de Visitantes únicos que consumiram o áudio (captura ativa);
  • 00:06:27 de Tempo Médio de Engajamento com os áudios;
  • 31,0% de Reproduções Completas;
  • Até 43% de aumento de Time On Page;
  • 349 de Multiplicador de Engajamento – para cada 1 minuto de áudio publicado, são gerados 349 minutos de engajamento;
  • Aumento de 11% na geração de Leads mensal do blog.
Os números no gráfico representam o volume de "Plays" e "Horas de engajamento" dos Posts em Áudio em relação ao ponto mais alto no gráfico no período. Um valor de 100 representa o pico de "Plays" ou "Horas de engajamento". Um valor de 50 significa metade desse volume máximo.

Depoimento

“A princípio topei a parceria um pouco relutante, sem colocar muita fé, não sou grande adepto das ‘leituras’ por áudio. Porém, não faria sentido dizer não sem testar e ver a reação da minha persona, afinal, o blog é para ela e não para mim.

O resultado foi impressionante, além de auxiliar bastante a aumentar o nosso Time on Page (um dos principais fatores de SEO) o valor que gerou com o nosso público foi o mais relevante. Recebemos inúmeros feedbacks incríveis que comprovaram o valor de ter a versão em áudio no nosso blog.

Meses depois, quando começamos a usar a captura de leads do player, o Vooozer se tornou uma das nossas principais fontes de aquisição de assinantes para o blog.

Por fim, eu estava errado. Ainda bem.”

André Mousinho – Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO

Jerê e Lu

Por fim

Vale lembrar que a metodologia de Posts em Áudio do Vooozer é tão acessível quanto ter um blog. Se sua empresa possui um blog e diversos artigos publicados, você também pode encomendar nossas narrações 100% humanas para publicar diretamente em seus artigos com o nosso player exclusivo e potencializar os resultados do conteúdo que você já tem.

Quero falar com um Consultor

Entraremos em contato em até 1 dia útil.

Fale conosco pelo WhatsApp