fbpx

Como evitar que o player do VOOOZER apareça cortado em páginas AMP

Está sem tempo para ler? Aperte o play acima e ouça o artigo ao invés de ler.

Se você possui páginas AMP em seu blog e ainda não checou se o player do VOOOZER está aparecendo corretamente, recomendo fortemente checar isso agora mesmo. Mas, se você está aqui, é porque provavelmente já identificou um problema. Então, siga adiante.

Uma das grandes vantagens da metodologia de Audio Marketing do VOOOZER e seu player de áudio é a compatibilidade com páginas AMP, pois esse padrão possui uma série de restrições que, às vezes, dificultam até o uso de formulários na página, entre outros artifícios.

Por padrão, o player do VOOOZER já é compatível com páginas AMP, com todas suas funcionalidades – inclusive a captura de leads. No entanto, dependendo de como foi feita a configuração das páginas AMP no seu site, o player pode aparecer cortado, impossibilitando o seu uso com a facilidade padrão.

No geral, esse problema ocorre com sites em WordPress que fazem uso do plugin AMP for WP – Accelerated Mobile Pages para criar suas páginas AMP. O plugin é ótimo, nós mesmos o utilizamos em nosso site, mas ele não é perfeito: ele não respeita a altura do player do VOOOZER informada no código embed – o que resulta no player cortado.

Neste artigo iremos tratar da solução para este caso específico, mas a parte conceitual da solução pode servir para outros casos. Confira a seguir:

Solução para o plugin AMP for WP – Accelerated Mobile Pages

1. Acesse o ambiente WordPress do seu site e navegue para o menu Plugins > Plugins instalados.

2. Na página que abrir, procure pelo plugin “AMP for WP – Accelerated Mobile Pages” e clique no link de Settings, ou Configurações, conforme imagem abaixo:

 

3. No ambiente de configuração do plugin, navegue no menu para Design > Global.

 

4. Na tela carregada, procure a sessão Advanced > Custom CSS e cole o código abaixo no campo:

amp-iframe {
min-height: 83px;
}

O resultado final deve ser conforme a imagem a seguir:

 

5. Por último, lembre-se de salvar suas alterações clicando no botão no final da página.

Prontinho! Seguindo esses passos, seu problema deve ser resolvido. 

Solução genérica

O código embed do player do VOOOZER informa sua altura fixa de 83px. Portanto, caso a altura do player não esteja sendo respeitada em suas páginas AMP, você precisa encontrar alguma maneira de sobrepor essa limitação através de um código CSS.

Abaixo, você encontra o código que pode resolver essa questão. Basta checar com o time técnico responsável onde tal código poderá ser inserido – seja em um plugin para códigos CSS, direto no código do site ou alguma configuração opcional no tema ou layout do seu site. Segue o código abaixo, é o mesmo do item anterior:

amp-iframe {
min-height: 83px;
}

Outros casos ou solução ineficaz

Se a solução apresentada não resolver seu problema ou se você possui outro problema de incompatibilidade entre suas páginas AMP e o player do VOOOZER, por favor entre em contato com o gerente de sucesso do cliente da sua conta e informe seu caso com os detalhes que estiverem a seu dispor.

Faremos o possível para resolver seu caso e te garantir ainda mais resultados na sua estratégia de Audio Marketing.

Um forte abraço e até a próxima!

VOOOZER