fbpx

Conheça 4 das ferramentas de e-mail marketing mais usadas e saiba como torná-las ainda melhores

como-fazer-bom-email-marketing

Que tal otimizar sua rotina e ouvir esse artigo ao invés de ler? Aperte o play e aproveite essa comodidade.

E-mail marketing é uma importante ferramenta de conversão de leads e vendas para seu negócio. Mas desde que isso seja feito com o devido cuidado e profissionalismo.

O tempo do spam, da compra de listas de e-mails aleatórios, do envio indiscriminado e sem segmentação se foi, sem deixar nenhuma saudade 👋👋👋.

Se você quer saber a maneira certa de usar o e-mail para conquistar e fidelizar clientes, conheça 4 das ferramentas de e-mail marketing mais usadas, além de algumas outras que podem fazer com que elas fiquem ainda mais eficientes.

4 ferramentas de e-mail marketing que dão conta do recado

Muito mais que o mero disparo de e-mails e a nutrição de leads, boas ferramentas de e-mail marketing vão além dessas funcionalidades, oferecendo outros recursos importantes.

Confira algumas delas:

1- MailChimp

A ferramenta que tem um ótimo plano gratuito começou como um popular disparador de e-mails e hoje, com certeza, o MailChimp pode ser considerado um software de automação de marketing bem completo.

Para começar, a segmentação das listas de disparo conta com ótimos filtros, como CEP, gênero e o melhor de todos, o rating, que se baseia nas atividades e conversões realizadas pelo lead.

Além disso, sua coleção de templates é excelente, sem falar na possibilidade de fazer testes A/B.

2- LAHAR

Uma startup brasileira que foi considerada a melhor ferramenta de marketing digital de 2017 pela ABComm, a LAHAR oferece templates não só de e-mails, como também de landing pages.

As funcionalidades da LAHAR incluem uma excelente segmentação, CRM Social, dados sobre as fontes de tráfego, monitoramento das menções da sua marca nas redes sociais, ferramenta para escolha de palavras-chave e relatórios muito completos e fáceis de entender.

3- Leadlovers

Transformar seu negócio em uma máquina de vendas, essa é a promessa da Leadlovers.

Na verdade, ela fornece uma sugestão chamada de “máquina de vendas pronta”, combinando várias de suas funcionalidades.

Veja algumas delas:

→ Criador de páginas no esquema “arraste e solte” ou com templates prontos;
→ Plataforma EAD para criar cursos e converter mais leads;
→ Comunicação via SMS e Messenger com seus leads e integração com o Facebook Leads Ads.
→ E muito mais!

4- RD Station

Uma das mais conhecidas ferramentas de automação de marketing do Brasil, o RD Station é outra excelente opção para conversão e qualificação de leads.

Dentre as diversas funcionalidades do RD Station, a empresa destaca a possibilidade de otimizar o SEO do site e gerenciar publicações em redes sociais, a criação de landing pages para converter visitantes em leads, histórico completo do relacionamento com seus clientes para definir campanhas de e-mail e nutrição de leads, classificação dos contatos conforme sua posição no funil de vendas e muito mais.

Como você viu, todas são excelentes ferramentas de e-mail marketing que têm tudo para aumentar sua taxa de conversão.

Mas existem várias outras que também podem ajudar você, veja este quadro que mostra um comparativo das melhores ferramentas de e-mail marketing e o que cada uma oferece:

preços ferramentas de e-mail marketing

Fonte: Pluga

Como deixar suas ferramentas de e-mail marketing ainda melhores

Para começar, só faz sentido ter uma ferramenta de e-mail marketing se você tiver uma boa entrada de leads no topo de seu funil de vendas.

As ferramentas citadas ajudam muito nessa tarefa, mas existem outras maneiras de fazer isso, confira algumas delas.

1- VOOOZER

Você consegue ler tudo que encontra de interessante na internet?

E se pudesse ouvir esses conteúdos enquanto trabalha ou está no trânsito?

Essa é a proposta do VOOOZER: você acrescenta a narração de seus posts em áudio no início de cada publicação e quando o usuário aciona o player é solicitada a captura de seu e-mail.

2- Typeform

Se você acredita que o Typeform é apenas uma plataforma de pesquisas excelente, se engana.

Você pode muito bem incluir um formulário de captura de leads em seu site, para assinar uma newsletter, dar sugestões ou mesmo baixar um material rico. Também é possível integrar o Typeform com outras ferramentas (veja mais detalhes a seguir), fazendo com que esses leads capturados sejam automaticamente cadastrados em sua ferramenta de e-mail marketing.

3- Pluga

Seus vendedores acabaram de usar seu CRM e cadastraram um novo lead?

Não seria excelente se ele fosse automaticamente cadastrado em sua ferramenta de automação de e-mail marketing?

E quando uma compra é aprovada em seu e-commerce, não seria importante que esses contatos também fossem cadastrados nas ferramentas de e-mail marketing?

Para conseguir isso e muito mais, basta integrar ferramentas usando APIs (protocolos da internet que fazem softwares na nuvem conversarem entre si).

E você pode usar as automatizações prontas da Pluga, não leva nem 2 minutos para fazer a integração e você não precisa digitar nem uma linha de código sequer.

É tudo muito ágil e rápido.

Qual dessas ferramentas para automatização de e-mail marketing te pareceu mais interessante? E as maneiras adicionais de capturar leads?

Visite o site de cada uma delas, estude todos os detalhes e escolha a ferramenta ideal para fazer sua empresa crescer cada vez mais.

Este post foi escrito por Marcus Ribeiro, entusiasta de novas tecnologias, empreendedor, CEO da Pluga e jogador de futebol de praia no fim de semana [Part-Time Job].

VOOOZER