fbpx

Formatos de publicidade online: 5 tipos diferentes para você explorar

Formatos de publicidade online

Fazer publicidade online já é mais do que uma tendência. É praticamente uma obrigação das empresas que procuram dar visibilidade a produtos e serviços. Ainda assim, existem alguns formatos de publicidade online que são pouco explorados em relação ao grande potencial que apresentam.

Que tal ouvir esse post narrado pelo próprio autor? Aperte o play acima e experimente.

É sobre isso que queremos falar aqui. Saiba mais sobre esses formatos de publicidade online e de que forma eles podem ser úteis para você e sua empresa.

Acompanhe!

5 formatos de publicidade online: você conhece todos eles?

Quem sabe mesmo o que é publicidade online entende a necessidade de variar formatos, confira alguns tipos de anúncios online e a melhor forma de usar em sua empresa.

1. Textos com formato em áudio

Você já parou para pensar na quantidade de pessoas que não leem os textos do seu blog por falta de tempo ou até mesmo por preguiça? Os textos com formato em áudio são a solução para esse problema, pois eles atuam exatamente nessa brecha.

Eles funcionam a partir de uma versão em áudio gravada narrando o texto escrito, o que faz com que você tenha as duas opções na sua página.

Essa é uma alternativa válida até mesmo para permitir que as pessoas tenham acesso ao seu conteúdo de maneiras mais práticas e otimizadas, como ao caminhar, dirigir, na academia, arrumando a casa, entre outros.

Assim como vídeos do YouTube podem apresentar uma publicidade antes dos conteúdos, plataforma de áudio possibilitam um espaço publicitário similar em áudio, como podemos ver neste exemplo no site Papo de Homem.

2. Publicidade online via mobile

Se existe um segmento que vem se expandindo na publicidade online, esse segmento é o mobile. É por isso que empresas como o Google têm investido em soluções para esse tipo de aparelho.

Buscando aumentar a visibilidade das propagandas, a empresa vem apresentando novos formatos como vídeos com reprodução automática, anúncios fixos na tela, entre outros.

A proposta é tornar a publicidade online ainda mais relevante e integrada ao conteúdo, gerando maior número de visualizações e engajamento.

3. Anúncios em redes sociais

O potencial das redes sociais é enorme e ainda não foi plenamente explorado. O Facebook, por exemplo, oferece horário nobre durante praticamente o dia todo, diferentemente do que acontece com a TV, por exemplo.

Como os hábitos das pessoas têm se alterado, hoje já é viável fazer anúncios online nas redes sociais mesmo em horários em que as pessoas costumam assistir TV ou fazer outra atividade.

Por isso, soluções como o Facebook Ads e o Facebook Lead Ads,  além do Twitter Ads, estão entre as que mais tendem a oferecer resultados para as empresas nos próximos anos.

4. Rich Media

Uma forma de atingir seu público de maneira diferente da concorrência é trabalhando com o formatos de publicidade online como Rich Media.

Com ele, você pode usar a tecnologia HTML5 para criar conteúdo com recursos avançados como vídeo, áudio e demais elementos.

Resultado: com Rich Mídia você consegue melhores formas de envolver o público e, assim, criar conhecimento e lembrança da sua marca.

5. Advergame

Advergame é a exposição de uma marca dentro de um jogo (adver, de advertisement = propaganda e game = jogo).

O Advergame é um formato de publicidade online que funciona como uma estratégia de marketing. Ela se utiliza dos jogos realizados em ambiente virtual para propagar os produtos ou serviços de uma marca.

Funciona muito bem na criação de interatividade entre marca e consumidor, uma vez que quando a mensagem é exposta ela atinge o público que está totalmente imerso naquela ação.

Variar os tipos de publicidade online incluindo jogos, vídeos e até mesmo tweets de anúncio podem ser o diferencial de sua campanha rumo ao sucesso!

Ficou interessado pelos formatos de publicidade online? Então confira nosso artigo sobre a importância de mensurar a publicidade e como fazer isso!

Espero que tenha gostado desse artigo. Até a próxima!

VOOOZER