Não seja um E.T., receba contatos pelo seu site

Experimente o Vooozer, ESCUTE este artigo ao invés de ler:

Muito se fala sobre como construir o site ou blog mais moderno possível, com funcionalidades, características e gatilhos que prendam a atenção do público e eleve a popularidade do site a novos patamares. A internet é dinâmica, é óbvio. Melhores práticas são forjadas constantemente e, realmente, inovar permite alcançar novos horizontes. Ao meu ver, o problema é quando se tenta construir de cima para baixo ao invés de uma base sólida para cima.

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que, na minha opinião, o básico deve vir primeiro. E isso não é óbvio? Não.

Na minha jornada de prospecções para o Vooozer, tenho pesquisado muitos sites. Afinal, qualquer site pode ter o Vooozer e envolver mais o seu público. Recentemente, vasculhei muitos blogs sobre política, maternidade, games, cronicas, entre outros. Sabe o que vários deles tem em comum?

Eles não tem uma página de contato ou um e-mail à mostra!

Sabe aquela página ou aquele e-mail que a gente acha que só existe por padrão? Que as pessoas só criam pra falar que tem? Pois bem, essa página pode ser a porta de entrada para oportunidades inimagináveis. De novo. Inimagináveis. Quer dizer que ter a página contato no seu site vai fazer você receber enxurradas de mensagens de pessoas interessadas no seu site, blog, produto, serviço ou o que for?

Não.

Cartoon Illustration of Santa Claus in Space giving Christmas Present to Funny Alien

Quer dizer que, caso apareça alguém que se interesse pelo que você tem a oferecer, ou que vislumbre alguma parceria que pode dar certo, você terá permitido e facilitado a chegada dessa oportunidade à sua caixa de entrada. Afinal, a gente nunca sabe quem pode estar lá do outro da tela, visitando nosso site.

Não precisa ter um formulário de contato lindo, disponibilizar o seu e-mail de contato já é eficaz. Caso seu site receba muitos acessos, um formulário com captcha é mais indicado.

Pronto! Agora é só checar o e-mail de contato uma vez ao dia.

Mais pra frente, teremos um outro texto explicando como tirar ainda mais proveito da sua página de contato, como dar conta de responder todas as mensagens recebidas no seu contato@ e mais algumas dicas.

Fique ligado!

PS: semana passada conseguimos iniciar 4 parcerias novas entrando em contato pela página de contato dos sites =).

CEO e cofundador do Vooozer, é apaixonado por ideias, tecnologia, games, cervejas e pela Tuti. Sonha acordado e dormindo com essas coisas e vira e mexe tira algo do papel, esse texto é um exemplo.

Deixe uma resposta