Tráfego orgânico: como aumentar o número de visitas no seu blog?

Ilustração de laptop, monitor, tablet e celular mostrando diferentes gráficos em suas telas.

Você pode escutar este artigo ao invés de ler. É rápido, prático e você pode aproveitar para fazer outras coisas enquanto isso. Como dirigir, caminhar, arrumar a casa e por aí vai. Aperte o play acima e experimente.

Muitas pessoas sonham em melhorar o tráfego orgânico dos seus blogs, mas, infelizmente, são pouquíssimas que conseguem atrair usuários sem investir em anúncios no Google Adwords, Facebook, Instagram, etc.

Mas, é claro que, como em qualquer outra estratégia, existem técnicas para você alcançar esses acessos e ter um tráfego orgânico otimizado.

Quer saber como? Então, leia este conteúdo até o final. Nele, listamos 4 dicas para que você consiga melhorar o tráfego orgânico do seu blog e alcançar resultados positivos na internet. Confira!

1. Utilize as estratégias de SEO para tráfego orgânico

Estar entre as primeiras páginas do Google é essencial quando você quer melhorar o tráfego orgânico no seu blog. Portanto, para que isso aconteça, é necessário um investimento de tempo e conhecimento nas estratégias de SEO.

Search Engine Optimization, como também é conhecida, é um conjunto de técnicas capazes de deixar um site mais amigável para as ferramentas de busca, trazendo, assim, um melhor posicionamento para os blogs, por exemplo.

Então, se o seu objetivo é melhorar o tráfego orgânico, conheça o perfil do seu público-alvo, produza conteúdos relevantes, defina as melhores palavras-chave e insira links internos e externos em suas publicações.

2. Produza conteúdo relevante

Na era em que vivemos, onde as pessoas acessam diversos sites e blogs para buscar informações, você precisa se destacar de alguma forma.

Por meio dos conteúdos relevantes, você poderá oferecer informações importantes para os leitores, fazendo com que eles comecem a se interessar ainda mais pelo seu blog, otimizando o tráfego orgânico.

Então, se você quer trazer mais credibilidade para o seu blog ou sua marca, além dos conteúdos, é interessante que você invista nos materiais ricos, como, por exemplo, webinars, e-books, infográficos, vídeos e os conteúdos em áudio.

3. Compartilhe os conteúdos nas redes sociais

Conhece aquele ditado popular “quem não é visto não é lembrado”? Pois então, ele se encaixa perfeitamente nessa terceira dica. Você sabe por quê?

Se os conteúdos do seu blog, por mais relevantes que sejam, não receberem acessos, todo o trabalho terá sido feito em vão. Então, para que isso não aconteça, o ideal é que você compartilhe-os sempre nas redes sociais, buscando trazer mais acessos.

Quando um conteúdo é relevante, tem as estratégias de SEO e recebe diversos acessos, com certeza ele receberá tráfego orgânico e estará nas primeiras páginas das ferramentas de busca, como o Google, Yahoo e Bing.

4. Melhore a experiência do usuário

Como o seu objetivo é melhorar o tráfego orgânico do seu blog, uma das primeiras questões a serem vistas é a experiência que o usuário está tendo ao acessá-lo.

Ele é responsivo? Tem um layout agradável? É rápido, fácil e prático? O tempo que os usuários ficam nele é satisfatório? Se você responder todas essas perguntas positivamente, a experiência do usuário já está ótima. Porém, se alguma resposta for não, corra contra o tempo e busque otimizá-la.

E aí, gostou das dicas para melhorar o tráfego orgânico do seu blog? Então, deixe seu comentário. Com certeza, ele será muito importante para que possamos trazer mais conteúdos interessantes para você!

CEO e cofundador do Vooozer, é apaixonado por ideias, tecnologia, games, cervejas e pela Tuti. Sonha acordado e dormindo com essas coisas e vira e mexe tira algo do papel, esse texto é um exemplo.

Deixe uma resposta