fbpx

Conheça os melhores plugins WordPress indispensáveis em 2018

Melhores plugins Wordpress


Aproveite para descansar os olhos e ouça esse conteúdo! Clique no play acima!

O WordPress é um dos mais conhecidos sistemas de gerenciamento de conteúdo para sites — ou no inglês, Content Management Systems (CMS).

Essa popularidade pode ser explicada por conta das possibilidades de customização que ele tem, é possível fazer até um e-commerce com WordPress.

Muitos dos recursos que permitem a personalização são nativos do sistema, mas outros tantos são resultados da instalação de plugins do WordPress.

Plugins são elementos complementares que modificam ou agregam novas funcionalidades a um site que utiliza esse sistema de gestão de conteúdo.

No entanto, há um problema nesse contexto. São muitas alternativas. Então, os usuários do WordPress acabam tendo muitas dúvidas sobre quais os melhores plugins WordPress a serem usados em seus sites.

Vamos te auxiliar nesse problema! Reunimos neste post 6 plugins que, em 2018, acreditamos serem indispensáveis para qualquer site. Veja abaixo os melhores plugins WordPress!

Os 6 melhores plugins WordPress 2018 que não podem faltar no seu blog

1. SEO Yoast

O bom posicionamento nas páginas de pesquisa do Google. Esse é um dos principais objetivos de qualquer empresa que desenvolve um site. A análise de SEO não é uma função nativa do sistema WordPress e para isso o SEO Yoast é um dos melhores plugins WordPress do momento.

Ele possui algumas configurações complexas para a análise de SEO do site como um todo. Porém, a melhor funcionalidade é, sem dúvidas, o auxílio para a otimização dos conteúdos publicados. Ele gera uma espécie de checklist que mostra tudo o que pode ou precisa ser melhorado a partir da palavra-chave escolhida.

2. Akismet

O spam nos comentários é um dos maiores problemas enfrentados por donos de blogs. O Akismet é o plugin mais eficiente para proteger o site contra esta prática abusiva. Afinal de contas, esses comentários prejudicam a imagem do blog, além de comprometerem significativamente a velocidade do site.

3. W3 Total Cache

Toda vez que um usuário acessa seu site, alguns dados das páginas ficam armazenados na memória cache do navegador para que, no próximo acesso, o carregamento seja mais rápido.

O plugin W3 Total Cache facilita esse armazenamento, já que nem sempre ele acontece por uma configuração padrão do CMS. Dessa maneira, ele armazena todos os aspectos do blog na memória cache e, com isso, aumenta consideravelmente a velocidade de carregamento do site.

4. Jetpack

Este é um dos plugins do WordPress com mais recursos úteis para o site. Alguns desenvolvedores até o conhecem como uma coleção de funcionalidades surpreendentes e úteis para gestores de sites.

A partir de configurações simples de executar, o Jetpack simplifica a gestão do site e fornece estatísticas sobre os visitantes, melhorias na segurança, além da oferta de recursos para acelerar imagens e ajudar na obtenção de mais tráfego.

5. Contact Form 7

Todo site que se preze precisa de uma área de contato onde os visitantes possam enviar mensagens para os administradores da página. O Contact Form 7 é o plugin do WordPress ideal para inserir facilmente formulários de contato no site.

Com ele é possível gerenciar vários formulários diferentes com diversos níveis de personalização e todas as características necessárias para sua página de contato.

6. WP Smush

O tamanho dos arquivos de imagens de um site é um dos fatores que mais influencia negativamente na velocidade de carregamento das páginas. O WP Smush é um plugin que permite que você otimize as imagens do site de uma forma rápida e prática.

Para as imagens que já foram carregadas no site, ele permite que você reduza o tamanho de várias delas ao mesmo tempo. Para aquelas que ainda serão carregadas após a instalação do plugin, ele as configura e otimiza já no carregamento.

Saber escolher os melhores plugins WordPress na hora de desenvolver seu blog é essencial para garantir uma maior chance de sucesso do site.

Veja uma lista com mais alguns deles, que também vale a pena usar em seu blog:

  • Thrive Leads: gera pop ups com formulários para captação de leads em seu blog
  • Redirection: não basta mudar a URL de seus posts, é preciso redirecioná-la adequadamente
  • Broken Link Checker: para checar erros em links em seus conteúdos, o que pode penalizar sua página
  • Thrive Quiz: permite fazer um enquete dentro de sua postagem
  • Visual Composer: uma ferramenta que ajuda a criar Landing Pages com um excelente layout
  • TotalPoll: também usado para fazer enquetes em seu blog

Os exemplos que citamos aqui são alguns dos plugins indispensáveis para essa jornada. Espero que tenha gostado desse artigo. Até a próxima!

VOOOZER