Dicas para blogs: conheça sites que podem ajudar!

Ilustração de duas mãos segurando um tablet que mostra um site com
Compartilhar:

Manter um blog ou site de conteúdo no ar, seja uma ação corporativa ou pessoal, é um desafio e tanto. O responsável precisa procurar por matérias e dicas para blogs. Além disso, ele também deve ficar ligado nas principais novidades tecnológicas da área.

Ouça esse artigo ao invés de ler! Aperte o play acima e aproveite essa comodidade.

Como nós sabemos que inovação e dedicação são características essenciais para quem quer ter uma página de sucesso, resolvemos facilitar a sua vida e listar os 5 principais sites que usamos para melhorar nosso blog constantemente.

Continue lendo para saber quais são esses portais e não esqueça de marcá-los como favoritos em seu navegador.

Onde encontrar dicas para blogs na internet

 

1. MarketingDeConteúdo.com

MarketingDeConteúdo.com é o maior site sobre o assunto no Brasil e são mais focados em blogs corporativos. Porém, eles também dão dicas extremamente úteis para páginas pessoais. O conteúdo deles é excelente e muito abrangente.

O melhor do MarketingDeConteúdo.com é que se trata de um site gerenciado por profissionais da área. Então, são dicas práticas de quem realmente coloca a mão na massa todos os dias.

As dicas para blogs vão desde ensinar a escrever melhor para a web até artigos mais técnicos. Esse aqui, por exemplo, ensina a utilizar o plugin Yoast SEO da melhor maneira. Nós mesmos aprendemos a usar o Yoast SEO com esse artigo.

2. Viver de Blog

Viver de Blog é um site criado e gerenciado por Henrique Carvalho. Ele é um economista carioca que iniciou sua carreira com uma página sobre Investimentos.

Quando percebeu que tinha jeito para a coisa, Henrique decidiu criar o Viver de Blog para compartilhar dicas e conteúdo para quem quer ter seu próprio espaço na internet.

Apesar da maioria dos seus artigos, infográficos e materiais serem focados em quem quer ter uma página pessoal e ganhar dinheiro com isso, os seus conteúdos são extremamente úteis para quem gerencia um blog corporativo também.

Ele oferece excelentes dicas para blogs que querem gerar mais tráfego, construir uma boa lista de e-mails, gerar mais conversões e monetizar tudo isso de maneira eficiente. Um dos nossos artigos favoritos do Viver de Blog é esse que ensina a atrair leitores ao seu site.

3. Blog do Wix

O Wix é uma empresa que ajuda as pessoas a criarem seu primeiro site de maneira gratuita e com poucos cliques.

Para oferecer um suporte técnico e oferecer dicas para este tipo de página, eles criaram seu próprio Blog do Wix, onde são publicados diversos artigos úteis para quem quer aprender o melhor sobre sua plataforma online.

A gama de conteúdo é bem variada. Existem artigos de inspiração para o criador de conteúdo, dicas específicas para a plataforma do Wix e até mesmo matérias que ajudam no desenvolvimento do seu site. O artigo sobre como utilizar janelas no design de uma página é bem interessante.

4. Resultados Digitais

Quando falamos de dicas para blogs, poucos sites se destacam tanto no Brasil como o da Resultados Digitais.

A página da empresa na internet possui um dos acervos de artigos sobre Marketing Digital mais completos do Brasil, contando inclusive com cursos online e materiais gratuitos de excelente qualidade.

Eles abordam todas as vertentes de manter um blog online: desde como obter o melhor posicionamento no Google até sobre a importância do conteúdo em si. Gostamos do artigo de lá que mostra 12 dicas para divulgar sua página no Facebook.

Agora que você conhece vários sites com dicas para blog, que tal passar a palavra para frente e ajudar outras pessoas? Compartilhe este artigo nas redes sociais e marque seus amigos que poderiam se interessar nessas informações!

COO e cofundador do Vooozer, Mateus é o engenheiro mais de humanas que ele conhece. Apaixonado por mochilões e tecnologia, torce para que tenha wi-fi no hostel. Viaja para se encontrar, se perder, descobrir, inventar e vice-versa.

2 thoughts on “Dicas para blogs: conheça sites que podem ajudar!

Deixe uma resposta