fbpx

Como aumentar tempo médio na página?

como-adaptar-conteudos-do-blog-para-as-redes-sociais

O Tempo Médio na Página é uma das métricas mais estratégicas que você deve acompanhar em meio aos resultados do seu site. Ela serve como um termômetro da aceitação do público em relação ao seu conteúdo, portanto, não pode estar em queda.

Clique no play acima para ouvir esse texto. Mais comodidade para sua rotina!

Quando os seus visitantes começam a passar cada vez menos tempo no seu site, o sinal de alerta deve soar. Daí, você precisa implementar os esforços certos para remediar a situação. Afinal, quanto menor é esse contato, menores as chances de os usuários conhecerem seus conteúdos e serviços.

Um site é uma ferramenta essencial para empresas que querem aumentar sua visibilidade. Também é fundamental para levar seus produtos a cada vez mais gente e para quem produz conteúdo e quer aumentar o seu alcance. Portanto, todos os elementos do site precisam trabalhar a favor do objetivo de manter a atenção do visitante.

Confira, a seguir, as melhores maneiras de aumentar tempo médio na página:

Melhore a experiência de leitura

Pode ser que as pessoas estejam passando menos tempo em uma página porque não leem o seu conteúdo. Qual é uma das maneiras de garantir que suas páginas fiquem mais convidativas? Aprimorar a experiência de leitura delas!

Isso significa usar fonte e tamanho adequados, cores agradáveis aos olhos, espaçamento e negrito que ajudem a pontuar o texto, entre outros. Blocos enormes de palavras não são nada atraentes e praticamente forçam o público a sair.

Publique vídeos

Cada vez mais, pessoas passam horas diante do YouTube. Então, por que não trazer essa lógica para aumentar o tempo médio na página? Grave e poste vídeos em seu site para que os visitantes se engajem com esse tipo de conteúdo e evitem sair rapidamente.

O vídeo é bastante versátil e pode servir tanto como complemento de um post de blog quanto como parte integrante de uma página institucional. Leve em conta seus objetivos, ou da sua empresa, e o perfil do público-alvo para tomar a melhor decisão.

Torne o design mais amigável

As pessoas rejeitam layouts pouco convidativos e logo saem da página. Isso impacta seriamente o tempo médio na página. Então, certifique-se de que a interface do seu site não esteja trabalhando contra você.

Isso vai além de simplesmente ter um design bonito! Leve em conta a experiência do usuário, a facilidade de acessar determinadas seções, exclua pop-ups de publicidade intrusivos e outros recursos que possam tornar a visita ruim.

Ofereça outros formatos

Nem sempre o seu público terá tempo para ler um dos seus artigos, e isso pode ser decisivo para que o tempo médio na página diminua. Para prender o visitante no seu site, basta oferecer o conteúdo em outro formato.

Uma possibilidade é o post em áudio. Você pode disponibilizar uma versão narrada do seu post para que o usuário possa reproduzir e ouvir todo o artigo ao invés de ler. Outros formatos também podem ser explorados, como infográficos e entrevistas.

Implemente essas dicas para garantir um tempo médio na página sempre crescente para o seu site, aproximando o público cada vez mais da sua marca e dos seus serviços.

Não faz bem a nenhum site ter um conteúdo que afasta o público, por isso, conte com o tempo médio na página como uma métrica que aponta justamente isso. Fique de olho nos números ao adotar essas estratégias e se mantenha no caminho para o sucesso!

VOOOZER