Engajamento: 3 medidas infalíveis para aumentá-lo no seu blog

Aumentando engajamento

Que tal ESCUTAR este artigo ao invés de ler? Enquanto escuta você pode caminhar, dirigir, arrumar seu quarto…experimente, aperte o play acima.

Conseguir cativar leitores é um dos principais desafios que um blog, seja de uma personalidade ou de uma empresa ao colocar em prática uma estratégia de marketing digital, enfrenta. Dessa forma, aumentar o engajamento de blogs é uma tática importante para que o público se identifique com uma marca ou personalidade e torne-se fiel a ela.

Aqui no Vooozer, estamos enfrentando esse desafio e, com base em algumas pesquisas, aprendemos algumas coisas. Por isso, resolvemos produzir este conteúdo com algumas coisas que aprendemos. Nele, apresentamos 3 medidas infalíveis para ter sucesso na web. Ficou curioso? Então, vamos lá!

1. Dê importância ao campo de comentários

Quando os usuários querem dar um feedback e interagir com você sobre os conteúdos que vêm sendo publicados no blog, eles procuram fazer comentários nos posts.

Não importa se será uma sugestão ou até mesmo uma crítica sobre os conteúdos. É fundamental que o leitor encontre um campo aberto para se comunicar com você. Oferecer esse espaço se torna algo muito positivo para o seu empreendimento. Mas, você sabe por que isso acontece?

Por meio desses feedbacks, é possível mensurar quais são os resultados que os conteúdos estão trazendo e, caso estejam ruins, o redator pode fazer mudanças, como, por exemplo, alterar a linguagem e direcionar os posts para outro público-alvo.

2. Invista na assinatura de newsletter

Quando conteúdos de um determinado blog prendem a nossa atenção e nos interessam, assinamos a newsletter para receber notificações de novas postagens, não é mesmo?

Então, quando realizamos essa assinatura, disponibilizamos nosso nome e e-mail para recebermos todas essas novidades. A partir daí, você pode entrar em contato e criar um engajamento com os usuários.

Isso significa que investir na assinatura de newsletter pode ser uma ótima forma para você aumentar o envolvimento com o seu público. Isso pode acontecer por meio de ofertas ou até mesmo de e-mails com atualizações e assuntos interessantes sobre o seu blog.

3. Aposte em conteúdos diferenciados

Quando falamos de blog, precisamos entender que muitas pessoas já oferecem publicações para os usuários na internet. Porém, como em qualquer outro lugar, é possível se diferenciar e ganhar mais destaque que os concorrentes.

É aí que os conteúdos diferenciados entram em ação, pois eles são capazes de criar um engajamento muito maior com o público-alvo, e fazer com que eles sejam atraídos e se interessem por aquilo que você publica regularmente.

Seja infográficos, conteúdos em áudio, vídeos, e-books ou até mesmo um post rotineiro. Se forem trabalhados de forma diferenciada, com assuntos relevantes, qualquer um desses recursos pode gerar comprometimento e envolvimento com o seu blog.

Portanto, é importante que você, antes de publicar um conteúdo, faça uma análise e busque por artigos do mesmo assunto na internet, para se diferenciar e não adotar abordagens parecidas com as que a concorrência utiliza.

E aí, gostou de conferir as medidas infalíveis para aumentar o engajamento de blogs com os usuários? Então, não perca tempo e deixe um comentário no nosso post. Conte-nos sobre a sua experiência! Ajude a continuar publicando conteúdos tão interessantes como este!

CEO e cofundador do Vooozer, é apaixonado por ideias, tecnologia, games, cervejas e pela Tuti. Sonha acordado e dormindo com essas coisas e vira e mexe tira algo do papel, esse texto é um exemplo.

4 comentários sobre “Engajamento: 3 medidas infalíveis para aumentá-lo no seu blog

    • Boa tarde, Felipe!

      Muito obrigado pelo seu comentário. A opinião dos nossos leitores é essencial!

      A gente é novo no assunto de blog e também estamos estudando. Conte conosco, publicamos nossos aprendizados toda semana.

      Bons estudos! 😉

      Abraços,

      Albert

Deixe uma resposta